Abril de 2022 entra para a história do Grupo Dass, pois foi concluída a compra de 60% da Osklen. A marca brasileira – fundada por Oskar Metsavaht, em 1989, no Rio de Janeiro – é um ícone no segmento de moda lifestyle de luxo e pioneira em sustentabilidade, possuindo uma gama de produtos originais e inovadores. A Osklen conta com uma estratégia de distribuição multicanal, por meio de 74 lojas, entre próprias, franqueadas e multimarcas, com presença nacional e internacional.
As negociações para a aquisição da participação na Osklen iniciaram em 2021, quando a Dass fez a oferta à Alpargatas S.A., empresa que detinha os 60% dos direitos da marca. A decisão de negócio para o Grupo Dass tem como estratégia a expansão da companhia para o varejo, com o viés de moda esportiva.
“Estamos muito felizes com a concretização deste negócio. Associar o nome Dass ao nome Osklen, que possui uma gama de produtos originais e inovadores, tem grande capacidade para agregar valor aos negócios e é caminho para realizar os potenciais do Grupo Dass,” destaca Vilson Hermes, presidente do Grupo Dass.
A Osklen segue tendo uma estrutura de gestão completa e independente da estrutura da Dass. Embora a empresa tenha e continuará tendo uma gestão completa em si mesma, a Dass estará atenta e próxima, procurando contribuir em todas as oportunidades que houver para tornar a Osklen uma companhia ainda mais admirada e de valor aos seus colaboradores, clientes, consumidores e investidores.