A FILA reforça o seu compromisso com a alta performance no running e lança a evolução da linha Kenya Racer, o KR5. Um produto leve, desenvolvido no Laboratório de Biomecânica do Grupo Dass, que realiza testes com a resposta do corpo humano. O KR5 foi criado com novos materiais tecnológicos, muito mais leves e maleáveis, proporcionando maior performance, conforto na passada e alta durabilidade.
A palavra-chave do KR5 é leveza, o produto mais leve já desenvolvido pela FILA Brasil, com apenas 162 gramas, no tamanho 40 masculino, conta com cabedal em tecido com perfuros para melhor respirabilidade e tecnologia FUSE para maior resistência. Possui clip de espuma interna que se ajusta ao pé e lingueta com ajuste triplo, na entressola possui material leve e placa interna para estabilidade na região do médio-pé.
Há dois pontos de borracha nas áreas de maior desgaste, na parte traseira e frontal, com tecnologia EVERGRIP que proporciona excelente tração. Através da inovação em desenvolvimentos de produtos a Fila chegou a essa tecnologia EVERGRIP, um composto de borracha de alta durabilidade localizado na parte de trás do calçado que proporciona grip e tração superior na entressola, em superfícies secas ou molhadas. Já o composto em borracha TPU, a tecnologia EVERGRIPT, foi desenvolvido para proporcionar maior tração e grip, e é aplicada sobre um tecido na parte da frente da sola do KR5, trazendo cravos que terminam bem na ponta dos dedos, garantindo uma performance maior em solos molhados. Esse modelo é a junção de agilidade e leveza em um único tênis.
Com design sofisticado e DNA italiano, solado com drop 6mm, entressola leve e responsiva, e mesh localizado, o KR5 promove excelente respirabilidade, suporte de amarração e conforto. Um produto extremamente leve, entregando ao corredor melhora na passada e na velocidade.
O novo modelo da Linha KR, o FILA KR5, conseguiu estabelecer a verdadeira atmosfera dos esportes de alta performance através de personagens reais. O produto foi testado em mais de 6000 Km e avaliado por 15 atletas profissionais e amadores, no Laboratório de Biomecânica do Grupo Dass, um dos mais modernos e o pioneiro na indústria de calçados da América Latina.
A Fila realizou testes que obtêm a resposta do corpo humano, fundamental para o desenvolvimento do KR5, através de testes precisos que reagem de acordo com a realidade do dia a dia de um atleta. O KR5 passou por testes na chuva, no calor, com suor, e em diversos tipos de pisos, registrando muitas respostas que somente o corpo humano proporciona. “Para o desenvolvimento do KR5 foram necessários quase dois anos em pesquisa. Buscamos novas tecnologias e materiais para garantir o produto mais leve já fabricado pela Fila Brasil. Isso se deve à parceria com os atletas e aos investimentos da marca em inovação e desenvolvimento de produto” Jonas Rocha, gerente de produto de performance Fila Brasil.
Campanha de divulgação
Para a campanha do novo tênis de corrida KR5, a Fila desenvolveu uma disputa entre duas feras da velocidade, o atleta profissional da marca, Laurindo Nunes e a equipe de motorsports, Full Time Sports da Stock Car. Laurindo, encarou o desafio de correr ao lado de uma máquina potente do automobilismo, um carro de sofisticada tecnologia tendo ao volante um dos melhores pilotos do país, Rafael Suzuki.
Buscando demonstrar a diferença entre ser rápido e ser veloz, os filmes de 30 e 60 segundos, destacam os assets do produto, como leveza, tecnologia, desempenho e alta durabilidade. A campanha do novo KR5 traz a dualidade da corrida, os movimentos, as sensações que podem ser comparadas, seja em uma prova de velocidade ou a concentração de um atleta para encarar uma maratona de 42km. “O novo KR5 é muito leve, o produto mais leve já desenvolvido pela Fila Brasil, na campanha queremos passar a leveza e as sensações que estão presentes nas pistas, seja de automobilismo ou corrida”, comenta Adriana David, Gerente de Branding e Marketing – Fila Brasil.
A evolução da Fila nestes 110 anos foi alimentada pela criatividade em design, desempenho, inovação e estilo. A conexão da marca com a velocidade não é algo novo, dentro da categoria de automobilismo patrocinou atletas que fizeram história através de macacões e calçados desenvolvidos para pilotos de ponta.
Assista aos vídeos da campanha clicando sobre as imagens
Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.